segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia Mundial do Skate‏


Pára Tudo - Diversão entre Amigos no Dia Mundial do Skate

Skatistas, fotógrafos e vídeo makers se reúnem em plena terça-feira para comemorar o 'Go Skateboarding Day' no Rio de Janeiro.

No próximo dia 21 de junho comemora-se no mundo inteiro o Go Skateboarding Day, dia mundial para se andar de skate. Como a data esse ano cai numa terça-feira, diversas atividades comemorativas espalhadas por todo Brasil serão realizadas no final de semana anterior ao dia 21.

Já no Rio de Janeiro, a Tour Bergwind Globe Go Skateboarding Day será uma das poucas ações no mundo a serem realizadas na data certa de comemoração do evento. Pedestres, motoristas e transeuntes da cidade serão surpreendidos por uma van lotada de skatistas, fotógrafos e video makers que estarão circulando pela cidade em busca das melhores imagens e com apenas um único objetivo: andar de skate e se divertir entre amigos.

Conheça os skatistas participantes:

Pedro Henrique "Neném" - Local de Volta Redonda, o Jovem skatista vem se destacando nos principais campeonatos no Rio de Janeiro com seu estilo bem técnico.

Lucas Dinis "Cofrinho" - É o atual campeão estadual na Categoria Amador 2 e anda de skate em qualquer terreno. Morador de Niterói é uma das principais promessas do skate fluminense.

Humberto Peres "Pistola" - Após uma excelente temporada 2010 que lhe deu o título de campeão estadual na categoria Amador 1, "Pistola" representará a Região dos Lagos na tour.

Vitor Sodré "Vitinho" - Irmão da skatista Bia Sodré, Vitinho mostra em cima do skate que a família Sodré está mais do que bem representada.

Danilo Michel "Dennis" - Um dos skatistas de maior talento da nova geração do skate de Niterói. No ano passado teve uma entrevista com vídeo publicada no portal Pense Skate onde pode ser visto em ação.

Felipe Ribeiro - Presença garantida nos principais eventos do Rio de Janeiro, esse skatista e instrutor de skate vive a cena como poucos e representará o skate da Baixada Fluminense.

Yan Felipe - Campeão estadual na categoria Iniciante, Yan Felipe é mais um jovem talento do skate da Baixada Fluminense. Muito carismático, sua presença é garantia de diversão skate de alto nível na tour.

Jonatha Alexandre - Cria do coletivo Briza, apesar de muito calmo e tranquilo, Jonatha no skate mostra que entende bem do assunto sem precisar dar uma só palavra.

Léo Rodrigues - Também representante da nova geração de streeteiros cariocas, Léo é local do Largo da Segunda-feia e por isso domina curbs e promete deixar sua marca em todos os obstáculos de rua que passarem por sua frente.

Cronograma:

07h30 Início da Tour
08h00 Praça do Ó (Barra da Tijuca)
10h30 Pista da 021 Skate Park (Barra da Tijuca - Shopping Cittá América)
12h30 Pausa Para o almoço
14h00 Monumento do Aterro do Flamengo
16h00 Praça XV de novembro
18h00 Final da TOUR

Mais sobre a Tour Go Skateboarding Day:

Criada em 2004 pela "International Assossiation of Skateboard Companies” (Associação Internacional Das Companhias de Skate), o “GO SKATEBOARDING DAY” (DIA INTERNACIONAL DO SKATE) é comemorado em todo o mundo no dia 21 de junho e essa data sugere largar todas as obrigações para passar o dia apenas andando de skate e se divertindo.

O Rio de Janeiro numa ação pionaieira realizou em 2009 uma tour que contava com 12 skatistas, 3 vídeo makers e 3 fotógrafos. A iniciativa liderada pelo fotógrafo e produtor Júlio Tio Verde foi batizada de “Tour Go Skateboarding Day”.

Vários nomes de peso da categoria amador do skate carioca participaram como convidados nessa histórica primeira edição do evento e trucidaram as bordas e gaps do Estádio do Engenhão, Praça do Ó e encerrando em grande estilo, foram parar na Praça XV junto ao convidado especial Sandro Dias e skatistas locais.

Nomes como Maurício Nava, Ademar Luquinhas, Alethos Messias, Pedro Orelha, Raphael Índio foram apenas alguns nomes que fizeram parte daquele dia inesquecível, que ficará registrado pra sempre na memória dos presentes. Em 2010 não houve a tour, mas o dia foi comemorado no Rio de Janeiro e no Brasil, no final de semana que antecedia o dia 21, que caiu numa segunda-feira.

Idealização e Produção: Tio Verde
Via Sergio Negao


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário